Legislativo

Disputa pela Mesa Diretora pesa o clima na Câmara, avalia colunista

Jaqueline Silveira

Foto: Renan Mattos (Diário)

No retorno do feriadão, o clima foi pesado na Câmara de Vereadores, na tarde de ontem. Tudo por conta da eleição da Mesa Diretora, hoje à tarde. Há uma disputa entre o grupo dos 11, da oposição, e o dos 10, da situação. No ano passado, a bancada de oposição se juntou com alguns integrantes do governo, que estavam descontentes com o Executivo, e ganhou a eleição, elegendo Alexandre Vargas (PRB).

Vereadores vão eleger a nova Mesa Diretora e votar o projeto dos puxadinhos

Agora, os governistas querem dar o troco na mesma moeda e derrotar o grupo opositor, justamente com o voto de Leolpoldo Ochulaki (PSB), Alemão do Gás, que pode se bandear para o bloco dos 10 e transformá-lo no grupo dos 11, o que daria a vitória à bancada da situação. Afinal, um único voto pode fazer a diferença para um lado ou para outro. Ontem, ocorreram muitas reuniões nos bastidores. O então grupo dos 11, que tem como candidato Adelar Vargas (MDB), Bolinha, conversou pela manhã, porém Alemão do Gás não compareceu. Já o bloco dos 10 se reuniria à noite para definir o nome que deve concorrer, mas a escolha deverá recair entre João Chaves (PSDB), líder do governo Pozzobom, e Cida Brizola (PP), Drª Cida.

Em jogo, mais do que o comando da Casa e a queda de braço entre governo e oposição para ver quem leva a melhor, está a indicação de 16 cargos da Mesa, alguns com salários bem gordos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Temer sanciona lei que libera uso do FGTS para socorrer santas casas Anterior

Temer sanciona lei que libera uso do FGTS para socorrer santas casas

Câmara de Vereadores de Santa Maria escolhe futuro presidente hoje Próximo

Câmara de Vereadores de Santa Maria escolhe futuro presidente hoje

Política